Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

As Melhores Cidades de Praia

Vamos eleger AS MELHORES CIDADES DE PRAIA, são sempre uma boa alternativa para quem está indeciso quanto às férias: férias citadinas ou férias na praia? Com esta opção consegue ter o melhor de dois mundos, visitar uma cidade agradável e quando o calor aperta dar um mergulho para refrescar. Vamos eleger 10 praias de cidade ou cidades com praia, segundo a análise da Lonely Planet. A ordem com que as apresentamos não vincula qualquer classificação mas apenas uma ordenação alfabética.

 

 

Praia de barcelona

 

Barcelona, Espanha

 

Barcelona é uma das cidades mais cosmopolitas do Mediterrâneo, e desde a renovação aquando dos Jogos Olímpicos aumentou consideravelmente as suas infra-estruturas junto à costa, com bares, restaurantes e praias que se estendem desde o Porto Olímpico. Por outro lado Barcelona oferece as tradicionais visitas históricas, desde a Catedral, Sagrada Família, Park Guell, casa Batlló às Ramblas, entre muitos outros pontos de interesse.

 

Brighton and Hove, Inglaterra

 

A apenas uma hora de Londres, Brighton é uma cidade empolgante com espirito boémio e o mais cosmopolita resort turístico marítimo da Inglaterra. Este espirito deve-se a uma população jovem estudante, uma crescente comunidade gay e uma nova geração de hippies. Embora a sua costa não seja de areia, mas de seixos, não deixa de atrair multidões especialmente aos fins de semana e época de férias.

 

Cidade do Cabo, África do Sul

Praia Cidade do Cabo

  

Numa localização privilegiada e com um cenário arrebatador, esta cidade não pode deixar ninguém indiferente. A Cidade do Cabo é uma cidade bonita, que convida ao desporto e ao social. Tem como pano de fundo a montanha da mesa, a Cidade do Cabo é afamada pelas suas belas praias. É a 2ª maior cidade da África do Sul, e conhecida pelo seu porto natural, a Baía da Mesa, foi um autêntico porto de abrigo ao navegador Português Bartolomeu Dias. É um dos destinos turísticos mais populares desta região do globo.

 

Dubai, Emirados Árabes Unidos

 

Sendo uma das cidades que mais cresceu nas últimas décadas oferece os melhores hotéis do Mundo, centros comerciais sofisticados, restaurantes e bares para todos os gostos e uma arquitectura exuberante e sofisticada, entre vários o edifício mais alto do Mundo, o Burj Khalifa. O Dubai é neste momento um dos destinos mais procurados para férias por turistas de todo o Mundo.

 

Miami, Estados Unidos da América

 

Miami tem muitos atractivos, desde os corpos bonitos na praia até à sua arquitectura. Miami é um centro turístico por excelência e é uma das cidades mais visitadas por turistas americanos, pelo seu clima quente durante todo o ano e claro pelas suas praias. Quanto a praias, South Beach, é onde circulam as pessoas bonitas, North Beach onde estão os verdadeiros habitantes de Miami e para os surfistas as praias Hobie ou Virginia Key.

 

Rio de Janeiro, Brasil

 

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico do hemisfério Sul, e para isso contribui a sedução que exerce sobre qualquer mortal, não é por acaso que é conhecida por cidade maravilhosa. Copacabana e Ipanema são as praias mais conhecidas do Rio, mas é obrigatório visitar a península de Búzios, Angra dos Reis ou Paraty. Uma das grandes atracções é o carnaval no Brasil e em especial no Rio de Janeiro onde o glamour se junta com a exuberância.

 

 

Praia de Sydney

 

Sydney, Austrália

 

 

Sydney é uma cidade multicultural e como tal qualquer turista "sente-se" em casa. Tem uma das melhores praias do Mundo, Bondi, e é uma das principais atrações turísticas de Sydney, embora a nível de beleza não consiga rivalizar com as vizinhas praias de Palm Beach ou Bronte Beach, os seus inúmeros cafés, restaurantes, clubes e hotéis ao longo da orla marítima justificam a sua fama na Austrália e no Mundo.

 

Tanger, Marrocos

 

Já consideramos esta cidade como um das cidades a visitar durante o ano de 2011, Tanger é pois um dos melhores destinos para 2011.

 

Tel Aviv, Israel

 

Juntamente com Tanger, Tel Aviv foi eleita igualmente um dos melhores destinos para 2011. Sem dúvida que com tempo quente existem motivos adicionais para visitar esta cidade, pois as suas praias mediterrânicas são limpas e seguras.

 

Valência, Espanha

 

Na nossa classificação consideramos também Valência como sendo uma das Top 10 cidades a conhecer em 2011, está classificada no nosso artigo de melhores cidades para 2011. Valência com a sua longa costa, tem uma variedade impressionante de praias desde a Praia de Malvarossa até à praia de Las Arenas, todas elas ao longo do passeio marítimo com restaurantes, cafés e bares.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.