Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Aplicações para Viagens - Telemóveis

 

Telemovel Viagens

Com o crescimento das novas tecnologias e os novos smartphones crescem as aplicações relacionadas com viagens e turismo. Estas aplicações ajudam o viajante a localizar os serviços que pretende, a orientar-se, a encontrar alternativas e soluções a imprevistos durante as suas deslocações. Com a ajuda da Lonely Planet compilamos 5 das melhores aplicações para smartphones.

 

 

1. Wi-Fi Finder (gratuita)

Esta aplicação possui uma base de dados com todos os hotspots pagos e gratuitos em mais de 140 países. Muito útil para se ligar à internet quando viaja, permite pesquisar e gravar offline os pontos de interesse.

2. FlightTrack Pro (Pago)

Siga em tempo real os vôos, atrasos, condições metereológicas e rotas. O seu voo foi cancelado encontre rapidamente alternativas. Outras aplicações: HotelPal (hotéis), StayHip (Hotéis Boutique), TripDeck e FareCompare , algumas destas aplicações são gratuitas.

3. OffMaps 2 (Pago)

4500 mapas em mais de 90 destinos que podem ser descarregados para serm consultados offline. Inclui informação adicional turística, melhores restaurantes e pontos de interesse, tudo sem precisar de ligação internet.

4. XE Currency (gratuito)

O euro trouxe uma grande vantagem para quem viaja dentro da Europa e da União Europeia, no entanto para aquelas viagens mais longas aqui fica uma aplicação para efectuar o câmbio entre várias moedas, pode ser utilizado offline, necessitando de ligação apenas para  actualizar as taxas de câmbio.

5. AroundMe (gratuito)

Localize serviços desde bancos, hospitais até restaurantes através desta aplicação que utiliza a geo-localização GPS para saber onde se encontra e a melhor forma de chegar ao local pretendido.

 

Artigos Relacionados:

Governo de Taiwan oferece internet aos turistas

Hotéis onde a tecnologia predomina