Visitar Paris e encontrar atrações gratuitas pode parecer uma tarefa dificil mas não é. Reunimos alguns museus, cemitérios com histórias que recordam personagens importantes, jardins e uma série de outros locais que sem desembolsar qualquer euro valem a pena a visita (Ver Mapa de Localização).

 

Atracoes gratis em Paris

 

 

Museu do Louvre

 

A enorme colecção em antiguidades orientais, egípcias, romanas e gregas, pinturas, esculturas, artes e objetos de arte do Museu do Louvre podem ser visitadas gratuitamente no primeiro domingo de cada mês, mas atenção levante-se cedo pois as filas podem ser enormes.

 

Museu de Orsay

 

O museu de Orsay expõe a criação artistica do mundo ocidental de 1848 a 1914, com coleção de pinturas, esculturas, artes decorativas, fotografia e arquitectura, com entrada livre no primeiro domingo de cada mês.

 

Cemitério Père Lachaise

 

O maior cemitério de Paris e o mais conhecido em todo o Mundo pois nele estão sepultadas importantes personalidades como:

  • Chopin;
  • Maria Callas;
  • Édith Piaf;
  • Jim Morrison - The Doors;
  • Yves Montand;
  • Marcel Marceau;
  • Honoré de Balzac;
  • Oscar Wilde;
  • Marcel Proust.

Catedral de Notre Dame

 

A Catedral de Notre Dame é um dos ícones da capital francesa construída numa pequena ilha do rio Sena e com entrada livre, é uma das maiores catedrais francesas em estilo arquitetonico gótico. Nela foram realizados importantes eventos como a coroação de Napoleão Bonaparte e Henrique VI de Inglaterra.

 

Mercado d'Aligre

 

O mercado d'Aligre ganhou importância a partir do século XVIII altura em que passou de feira de rua a mercado coberto. Apresenta uma variedade enorme de lojas de queijos, vinhos, carnes e enchidos, flores e peixarias.  Nada como uma visita para contactar com a origem dos produtos da famosa culinária francesa. Veja o mapa abaixo com a sua localização.

 

Basílica Sacre Couer 

 

A Basílica do Sagrado Coração em pleno bairro Montmartre  é uma visita obrigatória e sem custos. Forrada a mármore branco travertino contrasta com os dourados e vitrais coloridos, vale a pena ouvir o som do sino de 19 toneladas, o mais pesado do Mundo. Situada no ponto mais alto de Paris proporciona vistas surpreendentes sobre a cidade.

 

Arena de Lutécia

 

Lutécia ou Letetia em Latim era o nome de Paris no tempo de ocupação romana no séc. II, o seu anfiteatro acolhia lutas de gladiadores onde 10.000 ferverosos espetadores podiam assistir, situado no Quarter Latin o acesso à arena é completamente livre.

 

Museu de Arte Moderna da Ville de Paris

 

Contemple obras de Matisse, Camoin, Derain, Manguin, Marquet ou Vlaminck entre muitos outros cubistas e fauvistas, surrealistas ou realistas, com acesso às exposições permanentes de graça.

 

Museu Carnavalet

 

O museu Carnavalet é aquele que melhor retrata a história da cidade de Paris, com um acervo arqueológico, pinturas, esculturas, mobiliário, retratos, fotografias e documentos num total de mais de meio milhão de peças expostas por 140 salas de exposição. O próprio edificio e seus jardins são imponentes, tudo de acesso livre.

 

Feira Les Puces de Paris

 

Uma feira onde se vende de tudo, objectos antigos, antiguidades, restos de garagem e arrecadações, utensílios dos avós e restos de coleções, aberto somente sábado, domingo e segunda. Aproveite para ver o cenário real do filme de Woody Allen Meia-noite em Paris com a participação da primeira-dama francesa, Carla Bruni.


Cemitério de Montparnasse

 

É o eterno local de descanso de muitos artistas e intelectuais franceses e vale a visita pelo seu efeito relaxante. Aqui estão sepultados Serge Gainsbourg, Samuel Beckett, Simone de Beauvoir e Sartre entre muitos outros artistas, escritores, estadistas, atores e cientistas.

 

Temporárias

 

As praias nas margens do Rio Sena convidam os turistas durante a época de Verão a relaxar.

O festival do Solsticio a 21 de Junho realiza-se em diversas praças, jardins e lugares ao ar livre na capital francesa com música variada desde clássica, jazz ou rock.

 

Fotos dos Locais 

 

Mapa de Localização das atracções gratuitas em Paris 


View Atracções Grátis em Paris in a larger map

 

tags:
publicado por Admin às 12:29