Alguns dos museus mais estranhos do Mundo com colecções invulgares e bizarras.

A origem da instituição museu nasce do coleccionismo, aquele hábito de juntar objectos de valor histórico ou sentimental, normalmente associados aos valores artísticos, a lista dos mais estranhos está um tanto afastada deste espectro, aqui ficam as nossas netviagens pelo.

Museu da Toilete

Completamente dedicado à história das Toiletes, exibe objectos históricos, cientificos e de interesse cultural de toda a parte do mundo.

 

Museus estranhos

Localização

Sulabh Bhawan, Mahavir Enclave,
Palam Dabri Marg,
Nova Deli
India

Museu da Máfia

Instalado num antigo Tribunal de Las Vegas onde nos anos 50 decorreram os julgamentos sobre o crime organizado agrega muitos objectos, documentos, artefactos e histórias dos mais conhecidos mafiosos como Al Capone, Bulger Whitey, Bugsy Siegel, John Gotti e muitos mais.


 

Museu da Máfia

Localização

300 Stewart Avenue

Las Vegas, Nevada, 89101

Estados Unidos


View Larger Map

Museu Asilo

O lugar com maior actividade paranormal o mundo, um antigo asilo que albergou doentes mentais desde o ano 1800. Actualmente é uma atracção que atrai milhares de visitantes e inclui tours nocturnos de arrepiar os mais corajosos.

 

Museu Asilo

Localização

1 Asylum Drive
Weston, Virginia Ocidental
Estados Unidos 

 

Museu dos Esgotos

Este museu situa-se me Paris e é dedicado ao sistema de esgotos da cidade. Desde o século XIX que se organizam visitas pelos longos tuneis dos dejectos, existem passeios especiais para as pessoas passarem não sendo necessário andar a chafurdar na porcaria. É uma visão diferente da cidade das Luzes onde é possível percorrer 50Km por debaixo das ruas e praças mais famosas da capital francesa, observando objectos e recriações das actividades relacionadas com as tarefas da imundice.

 

Museu dos Esgotos em Paris

 

Localização

Paris Sewer Museum

93 Quai d'Orsay 

75007 Paris, França


Ver mapa maior

 

Se prefere visitas mais normais então pode escolher os museus com entrada gratuita em Paris: http://netviagens.blogs.sapo.pt/23792.html

publicado por Admin às 12:35