Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Carnaval Brasil 2011 Rio

Carnaval Brasil 2011

 

E o Carnaval é no Brasil, este grande e belo País muitas vezes esquecido aqui nos nossos post.

Não faltam motivos para passar o Carnaval no Brasil, e há desfiles para todos os gostos e nas principais cidades brasileiras. Sendo uma festa popular festejado em todo o lado no entanto acaba concentrado em recintos fechados, como sambódromos e clubes.

 

Carnaval Multicultural Recife 2011 (Pernambuco)

 

No Recife para além dos desfiles das agremiações, vai ser animado com muita música com Alceu Valença, Lenine, Preta Gil, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Beto Hortiz, Di Melo, Nádia Maia, António Nobrega entre muitos outros. É considerado o mais democrático do Brasil pois todo mundo entra sem pagar. Os festejos do Carnaval decorrem nos dias 8 e 9 de Março, mas a partir de 4 de Março já há animação nas ruas.

 

Carnaval Salvador 2011 (Bahia)

 

Em Salvador o Carnaval é considerado o mais popular de todo o Mundo, pois atraí multidões, é só escolher o circuito preferido Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). O carnaval de Salvador é famoso pelo trio eléctrico, Afoxé e Axé.

 

Carnaval Rio de Janeiro

 

Sem dúvida o mais exuberante e internacional dos carnavais brasileiros, o mais sexy e de maior glamour. Os desfiles são uma dádiva para a mente e o espírito, ninguém devia morrer sem viajar até ao Carnaval do Rio. A juntar aos desfiles das escolas de Samba existem diversos bailes que são realizados nos clubes da cidade, alguns mais voltados para a classe alta, outros para as classes mais baixas.

Os festejos começam 4 de Março (6ª feira) com a abertura de cerimónia e coroação do Rei Momo e decorre até ao dia 8 de Março (3ª feira), sendo os dias fortes domingo e 2ª feira com os desfiles das escolas de Samba com a participação do Roberto Carlos, Ronaldinho, Cláudia Raia, os actores do filme Crepúsculo entre muitas outras individualidades.

Publicações Relacionadas

As melhores praias do Brasil

As melhores cidades de Praia