Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

As Melhores Praias do Brasil

O Brasil tem tantas praias que eleger as melhores é um trabalho para Hércules, eu não conheço uma ínfima parte da grande costa atlântica brasileira, mas adorei a costa desde a Praia de Pitinga até Trancoso, e por acaso não conta da lista das melhores praias do Brasil, que são:

 

Melhores praias do Brasil

 

 

 

1. Alter do Chão, Pará

A 30km de Santarem , Alter do Chão, é um paraíso no meio da floresta tropical, um cenário deslumbrante no coração da Amazônia, numa região rica em história, onde vive um povo acolhedor e hospitaleiro, com ricos sabores e saberes regionais.

 

Melhores Praias do Brasil

 

 

2. Fernado de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago que para além das praias, baías e natureza riquíssima, Noronha também reserva outras surpresas para os turistas. São 500 anos de história, que tornam o Arquipélago, além de um Património Natural, um verdadeiro Património Histórico que merece ser visitado e, sobretudo, preservado.

 

3. Praia do Toque, Alagoas

São Miguel dos Milagres, uma vila rústica, fazendas de coco e um mar bem azul, está na Praia do Toque, mais um dos pequenos paraísos perdidos em São Miguel dos Milagres. Calma e semideserta e de águas quentes todo o ano.

 

4. Taipus de Fora, Bahia

Taipus de Fora é a principal atracção da Península de Maraú, com piscinas naturais de águas claras e quilômetros de areia branca e coqueiros. A península possui mais de 50 km de praias de todos os tipos. As praias voltadas para o oceano são extensas, com ondas boas para o surf, areia clara e recifes que formam piscinas naturais.

 

5. Caraiva, Bahia

Caraíva é um mundo a parte, separado do continente pelo rio, com acesso feito por canoas. Os carros não fazem parte da paisagem, ficam estacionados no outro lado do rio.
Estar em Caraíva é viver intensamente a natureza! Lindas praias intocadas, em contraste com o verde da Mata Atlântica. Um povoado que desafia o turismo predatório e encanta com sua beleza quase primitiva.

 

6. Arpoador, Rio de Janeiro

No fim de Ipanema na curva para Copacabana chega-se ao Arpoador, é um dos melhores pontos da cidade do Rio de Janeiro para apreciar o pôr-do-sol, a vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Ao lado fica a minúscula praia do Diabo, com ondas fortes muito frequentada por surfistas.

 

7. Lopes Mendes, Ilha Grande, Estado do Rio de Janeiro

Lopes Mendes uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro e a mais famosa de toda a Ilha Grande. Oceânica, aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme. Apesar do mar bater forte é bem rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.

 

8. Praia da Fazenda, Estado de São Paulo

A praia da Fazenda é uma das praias mais limpas e tranquilas de Ubatuba, dentro dos limites de uma Reserva Florestal que oferece diversas opções de passeios pela exuberante Mata Atlântica. A extensa praia da Fazenda é ideal para família com mar calmo e cristalino, e muito utilizada para filmagens (entre elas: "A Muralha", "A Casa das Sete Mulheres", "Ilha Ratimbum") devido sua beleza natural preservada.

 

9. Bonete, Estado de São Paulo

Localizada na costa Sul de Ilhabela-SP, a Praia do Bonete é um local de natureza linda e exuberante. O acesso ao local é feito somente por barco, ou por uma trilha de aproximadamente 15 km, que vai da Ponta da Sepituba até a Praia do Bonete, passando pelas cascatas da Laje e do Areado.

 

10. Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

A praia Lagoinha do Leste é exuberante e totalmente selvagem virada para o leste, ao sul da Ilha, surpreende pelo tons do mar azul intenso, sobre o céu claro, a areia branca e uma lagoa a beira mar que mais parece uma miragem, verde como a mata que a circunda, uma praia completamente deserta onde só é possível chegar a pé.

 

Este artigo foi elaborado com base numa reportagem do Jornal Guardian.

 

Artigos Relacionados:

As melhores praias da Europa

Língua mais sexy