Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Os lugares mais sujos numa viagem

Quando a gripe A esteve na moda imensos artigos inundaram a comunicação social sobre os vírus e as formas de os evitar, procedimentos de higiene, sabões e desinfectantes especiais e muitas mais recomendações, agora que o medo desapareceu, parece que estes bichinhos já não fazem parte do nosso quotidiano, no entando eles continuam por ai e quando menos esperamos eles atacam. Como somos um site de viagens vamos denunciar os 5 lugares mais sujos no avião e aeroporto, mantenha-se longe deles, se puder.

 

A casa de banho (WC) do avião

 

WC Avião

 

Com dezenas de pessoas a utilizar os poucos wc's do avião, este será sem dúvida um dos lugares mais infectados da sua viagem. Numerosos estudos tem demonstrado que não existe superfície nestas casas de banho que não tenha as famosas E. Coli. Como os aviões raramente estão parados a limpeza dos mesmo é feita de forma apressada e duvidosa, acumulando-se de voo para voo. Se necessitar de ir à casa de banho aconselhamos o uso de toalhitas ou lenços de papel para abrir a porta, as torneiras e puxar o autoclismo, evitando o contacto com qualquer superfíce.

 

Chão do controlo de segurança no aeroporto

 

Segurança Aeroportos

 

 

Com as medidas de segurança de muitos aeroportos em que obrigam a descalçar nos pontos de segurança, o chão está cheio de no minímo pé de atleta, por isso o melhor é viajar sempre com meias, para o caso de ter de se descalçar e evitar o contacto directo com o chão.

Catálogos e Revistas dos Aviões

Já imaginou quantas pessoas antes de você consultaram as revistas que se encontram no avião? Provavelmente umas centenas... e diversos estudos mostram que pelo menos 30% não lavam as mãos após utilização dos lavabos, para além dos inúmeros espirros e tosse que o ar das aeronaves provocam nos passageiros. Leve os seus próprios livros e revistas e evite consultar os que se encontram a bordo.

 

Bebedouros dos aeroportos

 Com o custo elevados das bebidas nos terminais dos aeroportos e as restrições em levar líquidos somos tentados a ir encher a garrafa ou dar um gole aos bebedouros de água dos aeroportos. Sabia que a bica destes bebedouros tem mais de 2 milhões de bactérias por cm2? Agora que já o/a desmotivamos a beber na próxima fonte, caconselhamos a compra de uma garrafa de água no terminal do aeroporto ou no avião.

 

Cobertores e Almofadas dos aviões

Num voo de 100 passageiros as estatísticas mostram que 5 tem ou vão ter gripe ou constipação brevemente. Normalmente são estes os maiores utilizadores dos cobertores e almofadas para tirarem uma sestazinha. Existe pois uma forte probabilidade de ao pedir uma almofada/cobertor e graças à limpeza deficiente entre voos, ser contemplado/a com uma mão cheia de vírus ou bactérias. Para evitar este tipo de situações traga sempre um casaco mais quente.

Pelo sim pelo não aqui fica um resumo dos conselhos que deve seguir:

  • Não sentar em sanitas públicas;
  • Evitar utilizar os lavatórios dos aviões;
  • Não utilizar as almofadas/cobertores dos aviões;
  • Não andar descalço nos aeroportos e hotéis;
  • Desinfectar ou cobrir com plático o controlo remoto da TV do hotel;
  • Utilizar lenços de papel para abrir as portas das casas de banho.

Artigos Interessantes:

Hotéis mais sujos

Serviços nos Aeroportos