Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Viagens Gourmet

As melhores viagens gourmet, só para apreciadores de boa comida e melhor bebida. O turismo gastronómico avança a um ritmo de crescimento em grande escala, afinal quase todos nós gostamos de uma boa mesa. Delicie-se com estas viagens, e fique com água na boca, a refeição vai ser servida, perdão, o artigo, de fonte original Lonely Planet.

 

Copenhaga Gourmet

 

Banquete em Copenhaga - Dinamarca

 

Uma das cidades mais estreladas pelo guia Michelin da Escandinávia. Uma autêntica revolução em Copenhaga que trouxe muitos e bons restaurantes, com pratos originais, mas sem esquecer a cozinha tradicional. É a capital e a maior cidade da Dinamarca, convém conhece-la a partir da Primavera e disfrutar das esplanadas ao longo dos canais.

 

Suecia gastronomica

 

 

Lagostas na Suécia

 

A costa de Bohuslan (Costa Oeste) na Suécia é um verdadeiro tesouro natural e as suas águas escondem uma verdadeira iguaria gastronómica: a lagosta. Desde Setembro a Dezembro organizam-se excurções para apanhar este marisco, frequentar cursos de cozinha e degustar os seus próprios petiscos.

 

Italia gastronomica

 

 

Presunto, Queijo e Vinho no norte de Itália

 

A região de Emília-Romanha, norte de Itália, é composta por Parma, Modena, Bolonha, e Ravena. Nesta região existem inúmeras rotas de vinho e produtos tipicos. Mundialmente conhecido é o presunto de parma, o vinagre balsamico de modena e os vinhos da região, as trufas negras e os cogumelos.

 

Vinhas do Alto Douro em Portugal

 

A região do Alto Douro classificada pela UNESCO como Património da Humanidade na categoria de paisagem cultural é de uma beleza rara e oferece os melhores vinhos do Mundo, os vinhos do Porto. A melhor forma de usufruir esta região é ficar alojado numa das inumeras quintas e acompanhar o processo de produção do vinho e/ou azeite. Sem dúvida que estas quintas não fazem parte da lista dos piores hotéis.

 

Sidra de Maçã em Somerset - Inglaterra

 

Sendo Somerset, Sudoeste de Inglaterra, uma região rural conhecida pela produção de Sidra de Maçã (bebida fermentada a partir do sumo de maçã) e do queijo Cheddar, beneficia de excursões ao longo dos campos, contacto como os produtores e visitas a Pubs típicos para degustação da sidra local, forte mais genuína.

 

Whisky na Escócia

 

Seja Single Malt, Vatted, Grain Whisky ou Blended, este último o mais popular, são todos escoceses, o berço do nascimento desta conhecida bebida. Hotéis como o Mhor, situados nos lagos escoceses oferecem visitas às famosas destilarias e a oportunidade de fabricar o seu próprio Uísque.

 

As vinhas do Conhaque em França

 

O vale Charente na região do Sudoeste de França é o vale do Conhaque, mundialmente conhecido. O ideal é ficar alojado numas das quintas tradicionais do século XVIII e explorar a região com as suas afamadas destilarias (Camus, Hennessey, Martell e Rémy Martin) ou ir descobrindo os pequenos produtores cuja qualidade não fica atrás dos nomes afamados. E aproveite para praticar o Francês, a 2ª língua mais sexy do Mundo.