Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Lisboa vista de Nova Iorque

O The New York Times, conhecido jornal americano está a dar destaque a Lisboa, é sempre com curiosidade que espreitamos os nossos locais pelos olhos dos outros, é a Lisboa vista desde Nova Iorque.

Os jornalistas classificam a capital Portuguesa como sendo ainda uma pechincha, isto é uma cidade low cost, de facto em muitos classificações aparece como uma das cidades mais baratas da Europa, e isso constitui sempre um factor de decisão de um destino turístico. O mesmo jornal destaca os museus da cidade, os seus bairros renovados, restaurantes inovadores, hotéis e discotecas.

E a sua escolha nos Restaurantes vai para:

 

Atira-te ao Rio

Morada: R. do Ginjal 69
2800 Almada

O Atira-te ao Rio é um restaurante localizado junto ao rio Tejo com uma soberba vista sobre Lisboa. As especialidades são brasileiras mas tem comida internacional.

 

Cop'3

Morada: Largo Vitorino Damásio, 3

Restaurante Português com decoração cosmopolita e elementos tradicionais, sendo um dos mais procurados de Lisboa.

 

 

Restaurante Eleven

Eleven

Av. Marquês da Fronteira Jardim Amália Rodrigues

O Eleven é um restaurante de luxo localizado no alto do Parque Eduardo VII, junto ao jardim  Amália Rodrigues, com vistas sobre a cidade (Castelo, Baixa Pombalina) e rio Tejo.

 

Nos Hotéis para:

 

Bairro Alto Hotel

Bairro Alto Hotel

Morada: Praça Luís de Camões 2

O Bairro Alto Hotel está instalado num renovado edifício datado de 1845 no centro da cidade, na zona de mais glamour, de intelectuais, belas artes, artistas, design e moda.

 

York House

Morada: 

O York House é um boutique hotel cheio de charme muito perto do centro e do Museu Nacional de Arte Antiga. Está instalado num antigo convento do século XVII.

 

Heritage Avenida

Morada: Avenida da Liberdade 28

O Heritage Av Liberdade  é um hotel de charme e recebeu uma cuidada reabilitação arquitectónica que surpreende pela ousadia e criativade, situado numa das principais e centrais Avenidas da Capital.

 

Veja como Lisboa tem um dos Melhores Hotéis da Europa em 2011.

 

O que Fazer:

 

Cinco Lounge

Cinco Lounge é um lugar para relaxar, descontrair numa sofisticada cultura de cocktails clássicos e contemporâneos feitos com bebidas espirituosas e frutas frescas.

 

 

Mosteiro dos Jeronimos

 

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos é um monumento classificado pela Unesco como Património Mundial e foi eleito uma das 7 Maravilhas de Portugal. Situa-se em Belém junto ao rio Tejo, inicialmente um mosteiro, é uma obra notavel dos descobrimentos portugueses.

 

Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos monumentos simbólicos da cidade, classificado igualmente como Património Mundial, construido como baluarte para funções defensivas, estava isolado no meio do rio,  o assoreamento fez com que esteja hoje ligado a terra.

  

Com um artigo mencionando a nova cozinha Portuguesa, indica as 2 primeiras palavras que um estrangeiro aprende em Portugal: Obrigado e Bacalhau. E sugere 4 lugares para provar o fiel amigo:

 

Alma

Alma, apresenta uma cozinha com assinatura de um dos chefs Português com maior prestígio, Henrique Sá Pessoa. É um espaço elegante com design, e apresenta menus de degustação a partir dos 28 euros.

 

 

Largo no Chiado

Largo

O Largo está localizado em pleno Chiado, no antigos claustros do Convento da Igreja dos Mártires, mas com uma decoração e design arrojado da responsabilidade de Miguel Câncio Martins.

 

Manifesto

O Manifesto fica situado em Santos, apresenta cozinha de autor pela mão do chefe Luís Baena e de movimento contemporâneo Português.

 

Seame

Fica no Chiado, é um restaurante, peixaria, marisqueira, sushi e bar. Uma ideia inovadora, entra-se escolhe-se o peixe, faz-se em casa ou no local, o cliente é que decide.