Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Melhores cidades para passear

Quais as cidades que oferecem as melhores condições para se andar a pé? ou para passear?

Não interessa terem só bons passeios, o importante é todo o conjunto: lojas, atracções, segurança, pontos de interesse e limpeza.

O Lonely Planet interessou-se pelo assunto e fez uma votação popular entre so seus leitores, e a classificação foi:

 

Passear em Londres

1. Londres

Londres tem 1001 passeios para oferecer graças à sua riqueza arquitectónica e cultural, é só escolher o tema e ter pernas para aguentar as longas caminhadas, sugerimos alguns dos passeios da revista Timeout: O trilho do dinheiro; Passeio Radical; Charles Dickens; Cinematográfico; Jack Estripador; Passeio Trilho Olímpico e Médico.

 

 

Passear em Nova Iorque

2. Nova Iorque 

Na grande Maçã, Nova Iorque, começe por um passeio ao centro financeiro mundial, Wall Street, para desanuviar dos cifrões, siga para uma caminhada verdejante ao Central Park, o incrivel tour dos gangsters (onde Martin Scorsese se inspirou para os seus filmes) e os passeios históricos da baixa de Manhattan e Harlem.

 

 

passear em Paris

3. Paris

Paris a eterna cidade das luzes e do glamour, sem dúvida que monumentos não faltam, belos jardins e as lojas da alta costura, apenas à que ter em conta com os dejectos dos chiens, em bom português o cócó dos cães.

 

4. Roma

O bom tempo faz com que Roma seja um cidade boa para passear, lá diz o velho ditado "Todos os caminhos vão dar a Roma", e é caminhando a melhor forma de a conhecer já que as principais atracções encontram-se no seu centro histórico, ruas e praças sem trânsito que convidam a andar a pé.

 

5. Praga

Pelo centro histórico de Praga podemos descobrir o quarteirão judeu, o maior castelo medieval da Europa e as suas inúmeras cervejarias com produção própria, que se não tivermos cuidado põe fim ao programa de visitas a pé.

 

6. Amesterdão

Amesterdão é uma cidade irreverente e como tal não podemos deixar de visitar o distrito vermelho, o tour da cannabis, dos excêntricos clubs e pubs e terminar num ambiente mais idílico como o mercado das flores.

 

7. Barcelona

Em Barcelona começe pelo Modernismo visitando as obras primas do Gaudi, descubra Picasso seguindo as suas pegadas e o seu Museu e termine com uma Viagem Gourmet ao Bairro Gótico e suas taperias (bares de tapas).

 

8. São Francisco

Em São Francisco caminhe pela Golden Gate, a ponte gémea da 25 de Abril, e siga o tour do filme Vertigo, mesmo não sendo fã do filme é um percurso inesquecível.

 

9. Boston

Boston, uma cidade com filmes, onde foram rodados dois dos mais importantes filmes a concurso este ano pela Academia de Hollywood, sem dúvida que ver os filmes e seguir os locais das filmagens dará uma perspectiva diferente a qualquer cinéfilo.

 

10. Veneza

Em Veneza é fácil passear, andar, não existe circulação automóvel, e o labirinto de ruas e praças convida à descoberta dos ricos palácios, canais e recantos, magia apenas quebrada quando chove e a lagoa inunda as ruas, impossibilitando a descoberta.

 

1 comentário

Comentar post