Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Flybe alvo de fraude com conta falsa no Twitter

A companhia aérea Flybe advertiu os clientes para não serem enganados por uma falsa conta no Twitter sob o nome @flybecustcare. A conta foi agora suspensa pelo Twitter, mas alegava ser operada pela equipa de atendimento ao cliente da companhia aérea. A Flybe disse que informou o Twitter acerca desta conta fraudulenta.

No ano passado, a Flybe foi alvo de uma fraude envolvendo um passatempo que foi partilhado dezenas de milhares de vezes no Facebook.

O passatempo que até escreveu o nome da companhia aérea incorrectamente, prometia oferecer dois bilhetes gratuitos pela Flybee Airline no seu 20º aniversário.

Outras aldrabices no turismo

Técnico Informático da Expedia ganhou US$ 331.000 com informação indevida

Como Enganar Turistas

Técnico Informático da Expedia ganhou US$ 331.000 com informação indevida

Um técnico informático funcionário da Expedia Inc usou os seus conhecimentos para obter acesso aos computadores dos executivos da empresa e recolher informações confidenciais que usou para ganhar dinheiro negociando em acções na Bolsa de Valores.

Jonathan Ly, que já não trabalha no gigante de viagens, declarou-se culpado de uma acusação de fraude de valores mobiliários no Tribunal Distrital de Seattle nos Estados Unidos.

O Técnico ganhou cerca de 331.000 dólares ao aceder a informações privadas e confidenciais da Expedia.

Ly, que trabalhou para a marca Hotwire da Expedia, infiltrou-se nas contas dos seus dirigentes, incluindo as do director financeiro da Expedia e seu chefe de relações com investidores, disse a advogada assistente Katheryn Frierson em documentos judiciais.

Ly foi acusado de roubar informações entre 2013 e até o final do ano 2015. Os promotores alegam que Ly continuou a roubar informações mesmo depois que ter abandonado a empresa em Abril de 2015, usando um computador portátil da empresa, que não devolveu quando saiu.

A acusação concluiu que ele tinha acedido a informações sobre os relatórios dos lucros da Expedia e conhecimento privilegiado de eventos importantes para o mercado de valores, como a iminente aprovação do Departamento de Justiça da aquisição da Orbitz pela Expedia.

Outros negócios ilegítimos no sector das viagens

3 Canadianos apanhados com 95Kg de cocaína num cruzeiro

Encontrados 300.000 USD de cocaína no cruzeiro Jewel of the Seas

Maior escorrega do Mundo vai ser demolido após morte de criança

O maior parque temático aquático onde um menino de 10 anos morreu será desmantelado e demolido. Caleb Schwab morreu de uma grave lesão no pescoço após ter descido no escorrega Verruckt no Parque Aquático de Schlitterbahn na cidade do Kansas (EUA) em Agosto.

Verruckt, que se traduz como Louco foi comercializado como sendo mais alto do que as Cataratas do Niagara.

"Todos nós, em Schlitterbahn, ficamos com o coração destroçado por causa da tragédia que aconteceu em Verruckt. Logo que a investigação esteja concluída e recebermos permissão do tribunal, Verruckt será desactivado - fechado permanentemente e o escorrega removido da torre", disse o porta-voz do parque Pam Renteria.

Duas outras pessoas que escorregavam com Caleb Schwab sofreram lesões faciais, mas sobreviveram.

O parque temático Dreamworld na Austrália também anunciou recentemente que planeia derrubar um parque aquático que no mês de Outubro provocou a morte de quatro pessoas.

Outros acidentes com turistas

Turista e Guia atacados por Tigre no Nepal

Avalanches nos Alpes já tiraram a vida de 7 pessoas este ano