Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Avalanche sobre hotel Rigopiano em Itália provoca mortos e feridos

Hotel Rigopiano no Verão antes de ser atingido pela avalanche de neve

As autoridades italianas dizem que várias pessoas morreram após uma avalanche que atingiu um hotel na Itália. Acredita-se que a avalanche foi provocada pelo terremoto do dia anterior no país. Diversas equipas de resgate de montanha trabalharam durante a noite para chegar ao Hotel Rigopiano de quatro estrelas, que está perto da montanha Gran Sasso na região de Abruzzo.

Os esforços da equipa de salvamento foram dificultados pelas severas condições climáticas. Os primeiros a conseguirem chegar deslocaram-se em esquis. Um reporter local citando o chefe da equipa de resgate, Antonio Crocetta, disse que havia muitos mortos a lamentar.

Estavam cerca de 30 pessoas, incluindo várias crianças no hotel quando a avalanche atingiu, fazendo com que o telhado colapsa-se parcialmente. As regiões de Abruzzo, Marche e Lácio da Itália Central foram atingidas por quatro sismos no dia 18 de Janeiro, seguidos de vários pequenos tremores de terra durante a noite.

Outras tragédias com neve envolvendo turistas

Avalanches nos Alpes já tiraram a vida de 7 pessoas este ano

Acidente mata 6 turistas de helicóptero na Nova Zelândia