Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Avião da BA vindo de Genebra choca com Drone perto de Heathrow

Está aberta uma investigação depois de um avião da British Airways que se aproximava do aeroporto Londres Heathrow ter chocado com um drone antes do desembarque. O piloto do voo que vinha de Genebra com 132 passageiros a bordo, informou à polícia que um objecto tinha atingido a frente do avião antes de aterrar. As autoridades policiais com base em Heathrow iniciaram uma investigação.


Um porta-voz da British Airways disse: "A nossa aeronave pousou em segurança e foi totalmente examinada pelos nossos engenheiros sem terem detectado qualquer anomalia foi considerada apta para operar o seu próximo voo."


A companhia aérea indicou que iria dar a polícia toda a assistência durante a sua investigação.

A actual legislação proíbe os drones de voarem acima de 400 pés, próximo de edifícios ou multidões de pessoas. Os responsáveis dos drones que façam sobrevoar na proximidade de um aeroporto podem enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão. O Departamento de Transportes do Reino Unido prometeu publicar uma conduta para aeronaves não tripuladas, que podem ser controladas remotamente ou pré-programadas, ainda durante este ano.

Outros incidentes estranhos com aviões

Voo da Air India volta para trás por causa de rato

Música alta em voo dos EUA provoca zaragata

Voo da Virgin Atlantic atingido por laser volta para trás