Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Avião da Sriwijaya Air aterra no aeroporto errado

Um avião de passageiros aterrou por engano num aeroporto militar fora de uso porque os pilotos tinham confundido com o seu aeroporto de destino a oito milhas de distância. O comandante e primeiro oficial do voo da companhia aérea Sriwijaya Air supostamente ignoraram tanto o seu sistema de navegação a bordo como os avisos do aeródromo de Tabing, algumas vezes confundido com o Aeroporto Internacional de Minangkabau em Padang na Sumatra Ocidental.

 O avião, com 96 passageiros, estava efectuava uma ligação desde Medan na costa leste do Norte da Sumatra.

O incidente aconteceu em 2012, mas o relatório final sobre o incidente só agora foi publicada pelo Comissão de Segurança do Transporte Nacional.

O relatório disse que os pilotos solicitaram permissão ao controle de tráfego aéreo para aterrarem no aeroporto Internacional de Minangkabau dizendo que tinham a pista ao alcance de vista. Ao pousarem, comunicaram com a torre para confirmar que tinham chegado, mas os controladores de Minangkabau responderam que nenhum avião havia pousado na pista de aterragem 33.

Outras distrações dos pilotos e tripulação

United Airlines clarifica história do piloto que partiu perna a bordo

Ryanair pede desculpa por: Nós não queremos morrer