Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Custo das passagens aéreas desce 5% com petróleo barato

As Tarifas das passagens aéreas globais caíram 5% nos primeiros oito meses de 2015, devido em grande parte a uma queda nos preços do petróleo, de acordo com a mais recente análise financeira da IATA.


O custo do petróleo bruto, desde então, caiu ainda mais, mergulhando abaixo dos 40 dólares o barril devido às expectativas de um aumento da oferta e queda da procura, com o crescimento económico mais lento do que o esperado, especialmente em países chave como a China.


No entanto, os preços das acções de companhias aéreas em todo o mundo cairam 6% em média durante o mês de Novembro, em grande parte devido a preocupações de que os ataques terroristas em Paris levarão a uma queda na procura por viagens aéreas.


O desempenho financeiro da indústria da aviação se manteve-se sólido, afirmou a IATA, mas esta é impulsionada principalmente pela Europa e os EUA, com as companhias aéreas noutras regiões do Globo a apresentar declínios no terceiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2014.


A taxa de ocupação de passageiros atingiu um recorde acima de 80% em Outubro, mas os fatores de carga de mercadorias atingiu o nível mais baixo desde meados de 2009.

Relacionado com passagens aéreas

Taxas aumentam 5% no aeroporto de Lisboa e 2% no Porto

Ryanair anuncia voos Dublin-Atenas a 39.99€