Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Homens armados invadiram Radisson Blu Hotel Mali

Homens armados invadiram o Radisson Blu Hotel em Bamako no centro da capital do Mali, Bamako num aparente ataque terrorista.

O hotel de 190 quartos é muito popular entre os estrangeiros que trabalham no Mali.

Um porta-voz do grupo Carlson Rezidor disse à NBC News que os atiradores tinham sequestrado cerca de 140 hospedes e 30 funcionários. De acordo com os relatos locais, pelo menos três pessoas foram mortas, incluindo estrangeiros.


A Turkish Airlines disse que 6 membros de sua tripulação estavam entre os reféns, mas as noticias mais recentes dizem que a maioria foram libertados. Cerca de 10 homens com armas e granadas chegaram num veículo e romperam uma barreira de segurança e entraram aos tiros dentro do hotel gritando "Allahu Akbar" (Deus é Grande).


A Embaixada dos EUA tweetou que tem conhecimento de "uma operação com terroristas" no Radisson Hotel.

A Embaixada pediu aos seus funcionários e todos os cidadãos norte-americanos para se abrigarem convenientemente e entrar em contacto com suas famílias.

A Embaixada da França e Espnha emitiram mensagensr semelhantes para os seus cidadãos.


Em Agosto, 13 pessoas foram mortas num cerco de reféns num hotel na cidade de Sevare na zona central do Mali central por supostos atiradores islâmicos radicais. As vítimas incluíam cinco funcionários da ONU.


As nações Unidas assumiram a segurança no país em Julho de 2013, após as principais cidades no norte do Mali terem sido recapturadas de militantes islâmicos.