Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

IATA alerta para falta de aeroportos nos próximos 20 anos

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou para uma crise de aeroportos e infra-estruturas, uma vez que prevê uma quase duplicação na procura de viagens aéreas ao longo das próximas duas décadas.

A IATA divulgou que a previsão mais recente de passageiros sugerem cerca de 7,2 mil milhões de viagens aéreas realizadas em 2035, em comparação com 3,8 mil milhões em 2016.

O director-geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac disse que a indústria estava-se a preparar para o crescimento futuro, mas alertou para o aumento do congestionamento, particularmente na Europa.

Ele disse que, mesmo em nas zonas de rápido crescimento, como a região do Golfo e China, existirá problemas de capacidade no espaço aéreo.

"Temo que possamos estar a caminho de uma crise de infra-estruturas que terá impacto sobre os passageiros aéreos", disse ele. E acrescentou: "As infra-estruturas inadequadas afectam negativamente a experiência dos passageiros sob a forma de atrasos de voos, rotas mais longas e horários ineficientes. Depois, há o custo para a economia com as oportunidades de negócio perdidas, emprego e desenvolvimento social."

Falando no Simpósio de Passageiros Mundial em Dubai, o chefe IATA delineou a visão da indústria que lhe permitirá lidar com o crescimento do tráfego aéreo.

Aeroportos e o aumento de passageiros

Tráfego no aeroporto Dubai World Center sobe 80% em 2016

Londres adia decisão da 3ª pista no aeroporto de Heathrow