Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Sol Linhas Aéreas fecha após rutura com Aerolíneas Argentinas

A Companhia Sol Linhas Aéreas cancelou todos os seus voos e vai fechar portas, no seguimento da rutura do acordo do contrato de prestação de serviços que detinha para a Aerolíneas Argentinas e que incluía a realização de ligações regionais, pelo qual recebia cerca de um milhão de pesos argentinos por dia, cerca de 69 mil euros.

O contracto foi rescindido pela nova presidente da Companhia Aérea Argentina, Isela Constantini, e tinha entrado em vigor aquando da anterior administração presidida por Mariano Recalde, cuja assinatura teve o nome do director financeiro Luis Pablo Ceriani.

Aparentemente para a causa da rescisão estaria uma divida da Sol à Aerolíneas no valor de 40 milhões.

A companhia que abre falência tem 4 aviões Saab de 35 lugares e tinha começado a operar os Bombardier CRJ com capacidade para 50 passageiros. Desde 2012 que as empresas tinha um acordo de codeshare, alargado em 2014 com a realização de determinadas rotas, e pelo qual a Sol utilizava as suas aeronaves.

A Companhia despede 50 pilotos e 250 funcionários.

Mais novidades sobre companhias aéreas

American Airlines muda de sede em 2018

Japan Airlines desiste da ligação Tóquio-Paris