Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Técnico Informático da Expedia ganhou US$ 331.000 com informação indevida

Um técnico informático funcionário da Expedia Inc usou os seus conhecimentos para obter acesso aos computadores dos executivos da empresa e recolher informações confidenciais que usou para ganhar dinheiro negociando em acções na Bolsa de Valores.

Jonathan Ly, que já não trabalha no gigante de viagens, declarou-se culpado de uma acusação de fraude de valores mobiliários no Tribunal Distrital de Seattle nos Estados Unidos.

O Técnico ganhou cerca de 331.000 dólares ao aceder a informações privadas e confidenciais da Expedia.

Ly, que trabalhou para a marca Hotwire da Expedia, infiltrou-se nas contas dos seus dirigentes, incluindo as do director financeiro da Expedia e seu chefe de relações com investidores, disse a advogada assistente Katheryn Frierson em documentos judiciais.

Ly foi acusado de roubar informações entre 2013 e até o final do ano 2015. Os promotores alegam que Ly continuou a roubar informações mesmo depois que ter abandonado a empresa em Abril de 2015, usando um computador portátil da empresa, que não devolveu quando saiu.

A acusação concluiu que ele tinha acedido a informações sobre os relatórios dos lucros da Expedia e conhecimento privilegiado de eventos importantes para o mercado de valores, como a iminente aprovação do Departamento de Justiça da aquisição da Orbitz pela Expedia.

Outros negócios ilegítimos no sector das viagens

3 Canadianos apanhados com 95Kg de cocaína num cruzeiro

Encontrados 300.000 USD de cocaína no cruzeiro Jewel of the Seas