Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Férias da Páscoa 2011

Quais os melhores destinos para as férias da Páscoa? Existem várias opções, como sempre, dependendo essencialmente do gosto individual e do orçamento. Vamos deixar algumas sugestões de preço acessível e nem por isso, com motivação religiosa, com vontade de um banho quente ou neve, muita neve.

 

Semana Santa Sevilha

 

1) Sevilha - Espanha

Para quem gosta das celebrações religiosas, o expoente máximo é a cidade de Sevilha, a Semana Santa é um dos grandes eventos da Capital da Andaluzia. A procissão dos passos é organizada pelas Confrarias e Irmandades e é de uma grande espectacularidade, sendo os andores  autênticas obras de arte e de uma antiguidade memoravel. A cidade enche-se de turistas e locais e adquire ainda mais uma atmosfera vibrante. A visitar a Catedral, uma das maiores do Mundo, a Torre do Ouro, Alcázar, Praça de Espanha, entre muitos outros monumentos. Um único senão, a dificuldade em encontrar alojamento, por isso convêm reservar quanto antes numa das Agências de Viagens.

 

Semana Santa Braga

2) Braga - Portugal

Em Portugal é em Braga que as festividades da semana santa adquirem maior significado e grandeza, sendo uma das cidades cristãs mais antigas do Mundo. Com um vasto programa cultural e religioso, poderá assistir à Procissão dos Passos, à Via Sacra ou à Procissão do Enterro do Senhor. Aliado as estas celebrações não deixe de se deliciar com a deliciosa gastronomia minhota com o bacalhau, rojões, o cabrito entre muitas outras iguarias.

 

Páscoa no Brasil

3) Praias - Brasil

Sem dúvida que é uma das melhores alturas do ano para ir ao Brasil, a temperatura convida a banhos de sol e mar. Com o aumento de voos regulares e charters entre os 2 países nesta altura do ano, torna-se muito mais fácil e menos dispendioso. Quer seja para Natal, Porto Seguro, Salvador ou Rio de Janeiro existem inúmeras opções, quem sabe não consegue dar um salto até às Melhores Praias do Brasil.

 

4) Algarve - Portugal

Já é uma tradição em Portugal para muitos, a deslocação ao Algarve na altura da Páscoa. Por chegar mais tarde este ano, e com um pouco de sorte já será possível apanhar uns belos banhos de sol. Se o tempo nos fintar, esta região tem muito mais para oferecer do que sol e mar, e recomendamos uma visita a Tavira, Lagos ou Silves, todas elas cidades históricas com inúmeros atractivos históricos. Consulte o site Algarve para sugestões de praias, lugares e restaurantes.

 

5) Baqueira/Beret - Espanha

 

Baqueira / Beret é um dos maiores resorts de inverno nos pirinéus Espanhóis com mais de 110km de pistas. O atrativo da região é que tem mais de 50 pitorescas aldeias com casas em madeira e pedra, igrejas romanicas e paisagens idílicas, sendo um dos resorts de ski mais procurados na Península Ibérica.

 

6) Serra da Estrela - Portugal

Embora com temporada tardia, deverá ser possivel apanhar neve na Serra da Estrela, principalmente nos picos mais elevados. Para quem gosta de esquiar a Estância Vodafone é a melhor solução. Se a neve faltar ou procura alternativas convidamos a um passeio ao maior glaciar do sul da Europa, acessível a partir da bonita vila de Manteigas pela estrada que liga à Covilhã. A não perder os verdadeiros templos gstronómicos com pratos regionais e produtos locais: Museu do Pão e restaurante O Albertino em Folgosinho.

 

1 comentário

Comentar post