Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

netviagens sapo

Férias, Cidades e Hotéis - Netviagens. O melhor, pior e as recomendações sobre turismo e viagens. Companhias Aéreas, Alojamentos e destinos

netviagens sapo

Avião da Egyptair acidentado fez 3 aterragens de emergência nos dias anteriores

De acordo com a imprensa francesa o avião da EgyptAir MS804 foi forçado a 3 aterragens de emergência nas 24 horas antes de ter caído no Mar Mediterrâneo.

O canal de televisão France 3 disse que as mensagens ACARS (Aircraft Communications Addressing e Reporting System) sinalizaram anomalias a bordo logo após a decolagem de três dos aeroportos que a aeronave visitou no dia antes de desaparecer dos radares.

Não se sabe o conteúdo das mensagens de aviso, mas cada alerta levou uma auditoria técnica no terreno antes do Airbus ter autorização para descolar novamente. A aeronave tinha feito seis rotações entre Asmara na Eritreia, Cairo, Tunis e Paris.

De acordo com o Telegraph, os pedidos para revelar os pormenores do conteúdo das mensagens foram indeferidos pelo presidente da EgyptAir Safwat Musallam, que falou aos jornalistas à margem da Reunião anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que decorreu esta semana em Dublin.

O Airbus 320 estava a efectuar a rota entre Paris e o Cairo quando desapareceu com 66 pessoas a bordo. O incidente levou a temores de um ataque terrorista, embora nenhum grupo tenha até ao momento reivindicado a responsabilidade. No início desta semana, um navio de pesquisa francês disse que tinha captado os sinais de uma das caixas negras do avião.

Outros relatos em aeronaves comerciais

21 feridos por causa de turbulência num voo do Canadá

Acidente mata 6 turistas de helicóptero na Nova Zelândia